Todas as notícias sobre Ambiente e Água
CNCACSA promoveu Conferência sobre Desafios das Alterações Climáticas nas próximas décadas
O Dia Internacional Contra as Alterações Climáticas foi celebrado na Sociedade de Geografia, com a Conferência «Alterações Climáticas: Que desafios se nos coloca nas próximas décadas?», uma iniciativa do CNCACSA - Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do sector Agroflorestal.
WEBINAR: Aplicação da Lei do Restauro da Natureza em Portugal
No dia 5 de novembro, a partir das 10 horas, a CAP promove uma sessão sobre a Aplicação da Lei do Restauro da Natureza no nosso país, para a qual convidou um painel de oradores em representação de diferentes partes interessadas. INSCRIÇÕES ABERTAS
Comissão propõe adiar por um ano o Regulamento da Desflorestação
Através de comunicado, a Comissão Europeia anunciou ontem o reforço do apoio à aplicação do Regulamento Desflorestação da UE e, ao mesmo tempo, uma proposta de mais 12 meses de introdução progressiva, em resposta aos apelos dos parceiros mundiais.
VALORFITO renova licença, ficando agora responsável pela gestão de mais fluxos
A partir de 1 de janeiro 2025 e até 2034, a nova licença do Sistema Integrado de Gestão de Embalagens e Resíduos em Agricultura soma a gestão de novos fluxos à atual gestão de embalagens primárias de fitofármacos, biocidas e sementes.
Plano Nacional Energia e Clima 2030 em Consulta Pública
O Plano Nacional Energia e Clima 2030 (PNEC 2030) é o principal instrumento de política energética e climática no horizonte de curto-médio prazo, estabelecendo metas e linhas de ação em matéria de energia e clima. A Consulta Pública decorre até 5 de setembro.
FENAREG pede ao Governo para ativar contratos de eletricidade sazonais para o regadio
A Federação de Regantes defende que a prática desta medida é imprescindível para os agricultores portugueses atingirem a competitividade no mercado agrícola global, beneficiando de condições existentes em outros Estados-membros, como França e Espanha.
SECA: Governo mantém situação de alerta no Algarve
O Conselho de Ministros aprovou um conjunto de medidas de contingência “com efeitos a curto prazo, que permitam, no mínimo, garantir as necessidades essenciais da época do verão e terminar o ano de 2024 com reservas para garantir o abastecimento público durante 2025”.