Arquivo
Protocolo entre Portugal e Marrocos autoriza 400 trabalhadores para agricultura
A CAP foi uma das entidades envolvidas hoje na assinatura com o Reino de Marrocos do memorando de entendimento relativo a um projeto-piloto para recrutamento de cerca de 400 trabalhadores marroquinos para a agricultura em Portugal, para as campanhas de 2023.
CAP condena afirmações falsas e caluniosas do secretário-geral do Conselho Nacional da Água
CAP reage em Comunicado às afirmações de Poças Martins que desprestigiam Conselho Nacional da Água pela demonstração de desconhecimento da realidade e pelas acusações difamatórias aos agricultores.
PRR - Plano Regional de Eficiência Hídrica do Algarve
No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) decorre até 21 de Outubro o prazo para submissão de candidaturas no âmbito do Plano Regional de Eficiência Hídrica do Algarve - Submedida SM2- Reduzir Perdas de Água e Aumentar a Eficiência no Setor Agrícola.
«A VIDA DOS ALIMENTOS» estreia amanhã na CNN
Sábado, 24 de Setembro, 16h15, estreia na CNN Portugal (Canal 7) uma minissérie coproduzida pela CAP, que reúne o desejo de ter uma alimentação saudável com a necessidade de conhecer os processos de produção dos alimentos e conselhos sobre a melhor forma de os conservar.
FERTILIZANTES NÃO HARMONIZADOS - Governo corrige erros da Portaria nº185/2022
A Declaração de Retificação nº22-A/2022 corrige a Portaria n.º 185/2022 referente aos tipos de matérias fertilizantes não harmonizados, ao tipo de matérias-primas que podem ser utilizadas na sua produção e que estabelece os respetivos requisitos de colocação no mercado.
Webinar CAP - GPP apresenta PEPAC na 5ª feira, 14h30, com transmissão online
Na sequência da aprovação do PEPAC pela Comissão Europeia e do anúncio de que os guias orientadores do mesmo se encontram disponíveis no site do GPP, a CAP promove uma sessão de esclarecimento na próxima 5ª feira, 22 de Setembro, pelas 14h30, em direto na plataforma Zoom.
FITOFÁRMACOS - Revisão dos limites máximos de resíduos aumenta restrições de uso
O Ofício Circular da DGAV nº 6/2022 refere as restrições/alterações aos usos autorizados de produtos fitofarmacêuticos com base nas substâncias ativas Metoxifenozida e Spinosade, em resultado da revisão dos respetivos limites máximos de resíduos (LMR).