Todas as notícias sobre Língua Azul
LÍNGUA AZUL - Fornes de Algodres e Arganil com vacinação obrigatória
Nos últimos dias têm sido confirmados novos focos de Febre Catarral Ovina, também chamada Língua Azul, aumentando as áreas de vacinação obrigatória aos concelhos de Fornes de Algodres e Arganil, nos distritos da Guarda e Coimbra, conforme Editais nºs 61 e 62 da DGAV.
LINGUA AZUL com novas áreas de vacinação obrigatória
Em resultado dos programas de vigilância em curso a área de vacinação obrigatória para o serotipo 4 passa a abranger toda a região do Alentejo, os distritos de Santarém, Setúbal, Castelo Branco e os concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua, Nelas, Gouveia e Seia.
LINGUA AZUL - DGAV actualiza zonas de restrição
Foi publicado o Edital nº 55, relativo à Febre Catarral Ovina (ou doença da língua azul) que estabelece uma nova zona de restrição para os serotipos 1 e 4, que abrange toda a região do Algarve, com vacinação obrigatória contra esses serotipos na região, tendo em conta a confirmação da ocorrência de focos destes serotipos.
LINGUA AZUL - Reaparecimento do serotipo 4 obriga a vacinação em toda região do Algarve
O Edital DGAV nº 54 responde à recente confirmação de focos do serotipo 4 da língua azul no concelho de Faro, estabelece uma nova área de vacinação obrigatória em toda a região do Algarve e a consequente adequação das regras de movimentação animal.
COVID-19 |Medidas Excecionais de Proteção Pecuária associadas à emergência sanitária
A DGAV estabeleceu um conjunto de medidas para o sector pecuário, nomeadamente: certificação sanitária, validade das classificações sanitárias dos efetivos, regras sanitárias na movimentação animal, vacinação Língua Azul, SNIRA - Nascimentos e identificação, ações de conservação e melhoramento de recursos genéticos, e apicultura.