Este curso internacional foi concebido para responder à necessidade dos chefes de painel de possuírem as competências requeridas para dirigir um painel de prova de azeites virgens. Neste sentido, não é adequado a pessoas sem experiência prévia em avaliação organolética de azeites virgens.

Para poderem participar, os profissionais ou técnicos candidatos já devem estar diretamente envolvidos na avaliação organolética de azeites virgens, realizada de acordo com o método do Conselho Oleícola Internacional (COI), em sala de prova equipada de acordo com o mesmo método, pelo qual deverão indicar o endereço da sala onde o júri em causa efetua as sessões de prova.

Considerando o número limitado de vagas disponíveis para cada Estado-membro da União Europeia, em caso de seleção a preferência será atribuída a chefes de painel ou sub-chefes que ainda não tenham realizado esta formação, ou a potenciais chefes de painel que reúnam as condições antes mencionadas.

O curso será ministrado exclusivamente em língua inglesa, pelo que o domínio em Inglês será um requisito necessário ao candidato.

Os candidatos devem enviar até ao próximo dia 13 de novembro de 2024, para o correio eletrónico dsc@gpp.pt :

- Curriculum Vitae, especificando concretamente os conhecimentos e a experiência em avaliação organolética de azeites virgens,

- Carta de motivação, na qual deve constar a morada da sala de prova.


Fonte: COI